Academia Mindfulness

O excesso de exteriorização faz, muitas vezes, com que nos sintamos esvaziados de nós mesmos. No mundo frenético em que vivemos atualmente, falta a vivencia do imaterial, do que é intangível e inefável. A pratica da atenção plena (Mindfulness) exerce uma influencia poderosa sobre a saúde, o bem estar, a felicidade e a lucidez da pessoa que o pratica; conforme atestam as evidencias medicas e cientificas nos últimos 40 anos. Dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão e stress, 18% a mais do que há dez anos.

O Brasil tem a maior taxa de pessoas com depressão na América Latina e uma média que supera os índices mundiais. O número representa 4,4% da população do planeta. Em 2017, o tema do ano foi a depressão, determinado pela OMS. Com o lema: vamos conversar ( Let’s talk). A atenção plena pode fazer com que criemos um mundo interno mais fértil e leve, dissipando medos e angustias reais ou imaginarias.

Mindfulness não é um conceito abstrato, trata-se de uma pratica que pede cultivo para um engajamento real e concreto obtendo efeitos neurológicos saudáveis. A meditação com atenção plena auxilia a resgatar a alegria de viver e também impede que as sensações de ansiedade, estresse e tristeza eventuais, se transformem em infelicidade crônica ou até mesmo depressão.


BENEFÍCIOS:


- O cérebro é um órgão feito para mudar é altamente moldável e podemos alterar o cérebro através da mente Desta forma a meditação com atenção plena auxilia a pensar com clareza quando se está aborrecido, e traz receptividade e inteligência emocional ao raciocínio lógico. Ou seja, a meditação não nega a capacidade natural do cérebro de buscar soluções para os problemas; esta pratica apenas nos oferece o tempo adequado para escolher a melhor forma de resolvê-los.
- Alguns estudos científicos demonstram que pessoas que meditam de forma engajada e continua, vão com menos frequência ao medico;
- Melhora a memória, amplia a criatividade e as reações se tornam mais rápidas.Amplia a capacidade de concentração e foco.
- Com a prática da atenção plena, vamos percebendo que os pensamentos vêm e vão por si sós, e descobrimos que não somos nossos pensamentos. Podemos observa-los enquanto aparecem de repente e enquanto desaparecem como uma bolha de sabão.
- Possibilidade de mudarmos a paisagem mental e não seguirmos os pensamentos negativos, por exemplo. A meditação com atenção plena (Mindfulness) não sugere aceitar o inaceitável ou dar uma cara boa ao mal tempo; entretanto, ela nos capacita a ver o mundo com mais clareza para estarmos aptos a tomar atitudes mais sabias para mudar o que precisa ser mudado e fazer o que tem de ser feito com assertividade e leveza.

O estado mental de mindfulness é uma alternativa para quem vive no “piloto automático", é muito reativo e gera conflitos constantes, vive em intenso burburinho mental tornando-se ansioso ou lida diariamente com situações estressantes.


Jornada de Autotransformação


Utilização do Coaching de Identidade para trabalhar a Criança Interior com o objetivo de trazer maior espontaneidade e leveza para a pessoa. Nesta jornada usamos ainda a metodologia das Constelações Familiares Sistêmicas segundo Bert Helinger. Nesta abordagem fica claro que acontecimentos intensos da historia da família, podemter um efeito nas gerações posteriores, de tal modo que os membros da família podem manter uma lealdade invisível e repetir de modo inconsciente , o destino difícil dos antepassados sem perceber.Uma das funções das Constelações é restabelecer as ordens do amor na família para que tudo flua mais facilmente na vida de todos os membros daquele sistema.. Neste trabalho são apresentadas inúmeras outras técnicas para o pleno desabrochar da pessoa.

Muitas pessoas criativas e talentosas foram ensinadas a suspeitar do prazer e só confiar no sofrimento. Talvez esta ideia sombria tenha sido originada na crença comum ocidental, cujas heranças emocionais pesadas de sacrifício cristão e romantismo germânico; as quais dão credito excessivo aos méritos da agonia. Será que você também teria sido incentivado e ensinado a acreditar na escuridão desta ideia? Estamos todos aqui nesta jornada para passarmos por uma serie de experiências acerca de como tornarmo-nos quem somos verdadeiramente, sem imitar ninguém. Todos nós estamos aqui procurando sermos plenamente quem somos.E você? A única maneira de realmente alcançarmos o sucesso e a pequena medida da paz que todos buscamos, é sermos quem somos, sem imitar ninguém. Então ouse ser você mesmo. É somente quando damos espaço para a nossa própria grandeza e vivenciamos a jornada de nossa alma que encontramos a verdadeira satisfação e sucesso.


BENEFÍCIOS:


- Criar novas levezas e liberar o fluxo em sua vida.
- Manifestar mais propriedade e alegria em seu viver diário.
- Conectar com as forças ancestrais de seus antepassados honrando o espaço de onde a vida veio
- Retomar o seu poder e potencia através do autoconhecimento
- Gerar uma nova ordem em seu viver.
- Ter novas aprendizagens no sentido de criar novas seguranças e novas liberdades.
- Resgate da espontaneidade através da reconciliação com o sistema
 
Entre em Contato


Depoimentos