Mindfulness e Yoga para Gerenciamento do Stress

Ao ser atingido por uma adversidade externa, você nunca mais será o mesmo. Você se tornará amargo e árido, ou ressurgirá mais forte e um ser humano melhor. As crises podem transforma-lo em vitima, ou em um valente sobrevivente. É uma escolha pessoal! Isso é escolher ser um milagre! Resiliência é a habilidade de demonstrar força e flexibilidade durante uma desordem assustadora, é o sistema interno que guia as pessoas a se reorientarem quando sopradas fora do rumo pelos ventos da mudança.


ORIENTAÇÃO MENTAL PARA O PERIGO (Medo)


Hemisfério Esquerdo (Self 1): predomínio de atividades mentais de infelicidade, pessimismo ,derrota e medo; em casos extremos, depressão e stress crônico. É o lado racional da mente, pede quantificação, método. Esta é a mente consciente onde está o EU julgador e critico, o Eu controlador.


ORIENTAÇÃO MENTAL PARA A OPORTUNIDADE (Amor)


Hemisfério Direito (Self 2): predomínio de atividades mentais como otimismo e sensação de felicidade, postura solucionadora e afetiva. É lado da mente que tem uma visão de estética de leveza, lado intuitivo.Desejo de participar e ser útil a si mesmo e ao outro. Mente incosciente, onde está a grande magia, onde está a centelha divina.


PESSOAS REGIDAS PELO MEDO (Com orientação mental para o perigo)


Pessoas mais infelizes são pessimistas, melancólicas, desanimadas, apresentam uma reclamatória constante. Querem controlar tudo. Pessoas menos resilientes.


PESSOAS REGIDAS PELO AMOR (Com orientação mental para a oportunidade)


Pessoas mais alegres que atravessam a vida com um sorriso nos lábios, são resilientes querem saber o que pode dar certo , não o que pode dar errado. São focadas.

BENEFÍCIOS:


- Com a pratica da atenção plena (Mindfulness) e Yoga a pessoa passa a ser regida pela orientação mental para as Oportunidades.
- Construir uma vida mais plena e integrada
- Orientação mental para resultados e efetivos
- Ampliação da produtividade e alegria de viver.
- profissionais resilientes são muito valorizados atualmente para ocupar cargos estratégicos nas organizações.


Apresentam os três eixos de condução bem desenvolvidos:

● Comunicação real e explicita – A transparência é a alma das relações sustentáveis.
● Capacidade de viver no aqui agora – pessoas centradas inspiram outras, são lideres e não apenas gestores.
● Apresentam uma postura solucionadora – são rápidos na tomada de decisões estratégicas por que não ficam procurando um culpado; agem para o bem comum com foco no resultado.


PALESTRAS


Customizadas - Temas possíveis : Líder Coach, Liderança para o século XXI, Gerenciamento do Stress para liberar a Alta Performance
COACHING EM COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL


CARACTERISTICAS:


A convivência das diferenças individuais, a coexistência produtiva, a alta performance, a interação das diversidades e a convivência criativa, passam pelo caminho da comunicação, do diálogo e do relacionamento humano. Para tanto, é essencial o desenvolvimento de atitudes de comunicação que estimulem a interação, o relacionamento e o compartilhamento de informações, ideias, percepções e sentimentos.

VANTAGENS E BENEFICIOS:


- Ampliar a capacidade de colocar-se no lugar do interlocutor, para compreender sua visão de mundo, sentimentos, impressões e ideias diferentes das suas, rever pontos de vista.
- Enfrentar, com abertura mental e emocional a comunicação e o relacionamento humano para uma negociação do tipo ganha/ganha!
- Desenvolver uma escuta ativa e evitar a postura reativa de às primeiras frases do interlocutor, já estar pensando no que irá responder; exercitar a presença na escuta.
- Transformar toda crítica em feedback positivo para o seu interlocutor; Evitar se aborrecer com opiniões diferentes às suas e respeitá-las enquanto ponto de vista do interlocutor, sem tentar convencê-lo do contrário.
- Evitar gestos e posturas corporais que transmitam bloqueio e indiferença para quem fala; manter estado de espírito de receptividade e de abertura à conversação;
- Aprender a evitar a presunção e a arrogância na forma de se relacionar com os outros;
- Evitar comentários negativos e interjeições depreciativas;

RESULTADOS ESPERADOS:


- Estabelecer e manter relações com pessoas que parecem não lhe entender.
- Resolver eventuais conflitos de relacionamentos, aparentemente insolúveis.
- Organizar-se e tomar decisões com mais clareza e criatividade.
- Identificar, mobilizar e utilizar suas capacidades criativas e intuitivas para uma comunicação eficaz.
- Aumentar a auto estima e autoconfiança nos relacionamentos interpessoais
- Comunicar-se e conectar-se com o outro através da fala lucida e clara.
Coaching- Executive e Professional

“Expandindo novos horizontes, superando limites e ampliando caminhos construtivos”.

CARACTERISTICAS:


- Processo estruturado com foco na ação.
- Gera autonomia e faz com que o cliente seja ainda mais assertivo, atingindo suas metas e encontrando boas soluções com mais facilidade.
- Desenvolve, a partir do próprio individuo, a possibilidade de transformação de crenças e comportamentos limitantes para comportamentos e posturas mais produtivas e solucionadoras.
- Busca a convergência de objetivos e a potencialização de competências para a efetiva realização de metas e produção de resultados.

VANTAGENS E BENEFICIOS:


- Inspira as pessoas para a adoção de comportamentos positivos , saudáveis e criativos.
- Desenvolve a capacidade de criação de uma nova perspectiva de trabalho.
- Orienta para uma visão de curto, médio e longo prazo com possibilidade de planejamento mais efetivo e alcançável.
- Elimina o estresse e promove o controle de preocupações.
- Auxilia a sair da zona de conforto e construir uma postura de comprometimento
- Despertar para uma mente aberta no sentido de aprender com os contrastes, com os paradoxos, com as teorias e contra teorias de modo equilibrado.
- Amplia e enriquece os modelos mentais do cliente.

RESULTADOS ESPERADOS:


- Questionamento saudável e evolutivo no sentido de criar uma vida que realmente mereça ser vivida.
- Ampliação da capacidade e clareza para a exposição de intenções e ideias
- Discriminar as situações que afetam a produtividade e geração de resultados no trabalho
- Melhoria na qualidade dos relacionamentos
- Desenvolvimento de uma comunicação interpessoal estratégica no trabalho
- Compartilhamento dos riscos decisórios elevando velocidade e qualidade
- Reforço da confiança e credibilidade na empresa com consequente ampliação do comprometimento do profissional
- Realizar um plano de crescimento profissional e pessoal
 
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